segunda-feira, janeiro 30, 2017

PATANISCAS DE FRANGO



Tinha comprado dois frangos assados, mas sobrou bastante, resolvi retirar ossos e peles e reservar para fazer umas ðŸ‘‰pataniscas de frango. As saudades dos ðŸ‘‰mimos da minha saudosa mãe ❥❥ estão em alta, sei que para mim o sabor nunca fica igual, mas a minha filha diz: -Mãe, estão como as da avó, eu finjo que acredito, mas para mim, não são as da minha mãe por isso digo: ficam muito aquém das da minha mãe. Vamos ver como faço. Pataniscas? Sempre vi a minha saudosa mãe fazer pataniscas de tudo e mais algo do que sobrava (carnes, peixe, bacalhau etc). No dia seguinte ou no mesmo dia para o jantar, saia as tão deliciosas pataniscas da minha mãe, sempre a olho, nada de pesar e medir ingredientes. Obrigada minha mãe!❥❥


Ingredientes:
-frango assado e desfiado miúdinho (eliminei ossos e peles)
-100 ml de água
-1 cebola pequena picadinha
-4 colheres de (sopa) bem cheias de farinha Branca de Neve
-4 ovos
-1 colher de (chá) de azeite
-sal marinho
- pimenta preta moída na altura
-salsa

Preparação:
Misturei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] o sal e a pimenta e juntei a água. Mistura muito bem com a colher de pau. Juntei a cebola e fui adicionando um ovo de cada vez batendo entre cada adição. Juntei o frango, salsa e o azeite e fui batendo com a colher até fazer bolinhas está pronto para fritar colheradas de sopa em óleo quente. Vai virando e quando estão loirinhas escorre em papel de cozinha.


Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal