quinta-feira, março 23, 2017

CENOURAS ASSADAS NO FORNO



Gosto de comprar as cenouras mais pequenas (assim, me ensinou a minha saudosa mãe), não gosto de cenouras grandes, então sou daquelas mulheres que compra as cenouras a granel, e escolho uma a uma para ver se o "olho" da dita é pequeno, sinal de muita cenoura e pouco caule que costuma ser rijo e por vezes fibroso, conforme a qualidade da cenoura.  Adoro a cenoura baby para assar no forno. Encontrei no Jumbo umas cenouras não eram babys mas eram quase, de tão pequenas, mas a um preço lindo 😊36 cêntimos, muito mais barato, que aqueles copinhos ou saquinhos que estão dentro dos frigoríficos das grandes superfícies. Comprei perto de 2 kg, pois o estar a escolher as cenoritas cansou-me! Resolvi fazer as ditas assadas no forno, para acompanhamento. Vamos ver como fiz.

Ingredientes:
-cenouras pequenas descascadas
-flor-de-sal q.b.
-3 dentes de alho picados
-pimenta-preta em grão q.b.
-1 c. de café de cominhos
-3 c. de sopa de azeite

No meu 👉almofariz coloquei o sal, pimenta, os cominhos e os dentes de alho picados. Moí tudo na altura e juntei o azeite que envolvi muito bem com a mistura. Coloquei as cenoritas no tabuleiro e envolvi com a mistura que fiz. Envolvi o tabuleiro em papel vegetal e levei o mesmo ao forno pré-aquecido a 180ºC, quando as cenouras estavam tenras, retirei o papel e deixei mais uns minutos para deixar harmonizar sabores.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A felicidade não entra em portas trancadas."


(Chico Xavier)