terça-feira, março 21, 2017

TARTE DE COCO E LEITE





Tinha comprado uma forma de tarte rectangular, muito antes do Natal. Não, não é porque é moda as formas rectangulares, não estou nesse patamar, e sim porque como quem me segue sabe que utilizo muito a massa folhada do Lidl (a que gosto) e a menina é rectangular, assim, quando fizer tartes, quiches, já não há desperdícios de massa.😂Cheguei a casa, lavei a menina e guardei no móvel da cozinha, onde estavam as irmãs dela (formas), mas como o espaço cada vez é mais curto, tive que coloca-la na ultima prateleira superior ao pé de formas que têm menos uso, tenho que usar um banco para lá chegar. O tempo foi passando, eu com muito que fazer sempre, chegou o mês de Dezembro, e nunca mais me lembrei da forma.😊Há dias a fazer a faxina e arrumar os interiores dos armários da cozinha (sim, as portas estão fechadas, mas a sujidade entra mesmo assim e sem ser convidada). Quando chegou ao armário das formas, vi a tal forma esquecida, retirei logo e resolvi fazer uma tarte, precisava de utilizar uma lata de leite condensado que tinha a data quase no limite, olhei para a despensa, para ver os ingredientes a utilizar olhei para os pacotes de coco e retirei um, abri a arca retirei uma massa folhada (tenho sempre congelada, como já muito escrevi aqui nas 👉dicas) e segui para "bingo" (fazer a tarte). Vamos ver como fiz, o cheiro que inundou a minha casa, foi qualquer coisa de bom!😋


Ingredientes:
-1 embalagem de massa folhada rectangular do Lidl
-250 g de coco ralado (1 embalagem+50g)
-1 lata de leite condensado
-2 dl de leite
-5 ovos
-manteiga para untar a forma

Untei a forma e forrei com a massa folhada do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] cortei os excessos e reservei. Numa tigela envolvi muito bem o leite condensado com o coco. Adicionei os ovos batidos e o leite e envolvi tudo muito bem. Deitei o preparado na forma reservada e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, mais ou menos durante 30 minutos. Depois de arrefecida desenformei e polvilhei com açúcar em pó.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica