quarta-feira, abril 02, 2008

A MINHA CARNE FINGIDA ALENTEJANA [CARNE À PORTUGUESA]



Claro não sou só eu a fazer sacrifícios a não comer o que gosto!!!O meu pessoal desta vez também não comeram a verdadeira dita porque falta as ameijoas que claro eu não gosto.Vamos à receita: Cortei 1,200kg de lombo aos quadradinhos, temperei com um pouco de sal e massa de pimentão, deixei tomar de gosto 3 horas, cortei as batatas aos cubinhos, piquei um frasco de pikles(o frasco não) reservei. No Wok coloquei banha e levei a cozinhar a carne e fui juntando aos poucos vinho branco. E fui fritando as batatas. Quando a carne estava cozinhada, juntei as batatas fritas, envolva bem, junte os pikles e rectifique os temperos(claro juntei um molhinho de coentros picadinhos muito miúdo).Como vêem não é a verdadeira carne à Alentejana,mas que é gostoso lá isso é....