segunda-feira, fevereiro 16, 2009

BOLO DEEP PURPLE







Já tinha feito o bolo Bossa Nova. Mas a falar com o amigo Cupido de musicas resolvi fazer este bolo para me redimir da asneira que fiz (sorrisos) Só que realmente uma situação engraçada fiquei triste demais porque me lembrei do meu pai. Era ele que nos comprava os discos ele viajava muito eu e o meu irmão pedíamos os discos e ele trazia. Ou então ia connosco ao Apolo 70 comprar lá numa discoteca. Comprava os discos e nunca refilava da nossa música aos berros em casa. Continuo a ter muitas saudades do meu pai... Alterei a receita mas ficou muito agradável.

Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-200 gr de manteiga
-200 gr de açúcar
-150 gr de farinha de trigo
-5 ovos
-200 gr de amêndoas em lascas
-1 colher de (sopa) de fermento em pó
-200 gr de goiabada
Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar depois acrescentar as gemas, a farinha com o fermento. Levei ao lume o leite condensado em banho-maria com a goiabada para derreter a dita e juntei ao preparado anterior. Juntei as amêndoas e misturei muito bem e por último coloquei as claras batidas em castelo. Levei ao forno a 180 graus durante 40 minutos (claro o teste do palito). Polvilhei com açúcar em pó e amêndoas levemente torradas. E pronto é só ouvir os Deep Purple e deliciar-se.

Estou no Facebook aqui!