terça-feira, março 03, 2009

AZEDOS ASSADOS NO FORNO





Já sabem que quem me colocou nestas "andanças" do Azedos foi o Cupido eu até o ano passado nem conhecia. O que eu perdi nestes anos todos!!!
Já tinha feito os azedos aqui. Agora os meus amigos trouxeram mais e eu resolvi fazer assados no forno. Estes azedos eram grandes então 2 eram suficiente para nós os quatro. Resolvi picar os ditos azedos com um garfo piquei e piquei. Coloquei num tabuleiro de barro e levei ao forno a 180 graus.Quando os ditos começaram a deitar a própria gordura deles juntei umas batatinhas cozidas com casca e esmurradas deixei harmonizar os sabores. Quando estava quase juntei uns grelos de nabo cozidos e deixei só mais um pouco. Bem digo: adoramos mesmo estes azedos Claro, tenho mais azedos agora tenho que pensar como vou fazer os outros.

Estou no Facebook aqui!