terça-feira, agosto 25, 2009

CHEESECAKE DE CHOCOLATE E MARACUJÁ#23





Bem, o filho em férias em Vilamoura comeu  uma sobremesa que tirou  uma foto com o tlm. Claro para mostrar à mãe para ela (eu) fazer! Ok, eu faço, mas diz-me os sabores? Bem, mãe chocolate e maracujá. Boa, boa isso nem precisava de dizer que eu pela foto via. Claro lá vai a mãe para a cozinha para fazer a sobremesa... vamos à receita...

Ingredientes para a base:
-200 gr de bolachas digesta (moídas)
-150 gr de manteiga
-4 colheres de sopa de cacau

Eu coloco, as bolachas num saco e com o rolo da massa catrapúm. Quando estão partidas passo com o rolo por cima como se estivesse a esticar a massa. E as bolachas ficam "estilo" farofa. Quando estão desfeitas coloco numa tigela junto o cacau e a manteiga derretida. Envolvo bem e com essa massa forro o fundo de uma forma removível. Reservo no frigorífico.

Ingredientes para o recheio:
-200 gr de chocolate preto (usei Cacao Sampaka)
-400 gr de requeijão
-200 gr de açúcar
-4 ovos
-70 gr de cacau em pó
 
Bati o requeijão com o açúcar. Juntei o chocolate derretido e o cacau em pó. Depois fui deitando um ovo de cada vez e batendo entre cada adição. Deitei esse preparado na forma que estava reservada no frigorífico e levei ao forno pré-aquecido a (180º C) durante 30 minutos...quando pronto reservei e deixei arrefecer antes de colocar no frigorífico. Deixei de um dia para o outro.

Cobertura:
-1 lata de polpa de maracujá das pequenas
-2 folhas de gelatina

Demolhei a gelatina em água fria e depois derreti. Juntei à polpa de maracujá e envolvi bem. Deitei esse preparado por cima do cheesecake e levei ao frigorífico até solidificar...Notas: o meu provador oficial (filho) disse: excelente mãe, está melhor do que o que comi lá em baixo...

Agora um selinho que traz um desafio!!! Que a SMSN-Arte e ideias teve o carinho de me oferecer. SMSN obrigada pelas tuas palavras carinhosas. Vamos lá ao desafio: ui, como eu gosto de desafios...



Regras:
Responder às perguntas abaixo e indicar cinco amigas (os)...
1-Uma música magica-o choro dos meus filhos quando nasceram.
2-Um filme magico-o nascimento dos filhos.
3-Uma viagem magica-a minha viagem até à maternidade "Alfredo da Costa"ui foi os 8 km mais longos que percorri...
4-Maquiagem mágica-Ui, a minha é mesmo mágica:))nunca usei nem uso...
Quem quiser fazer está à vontade...

P.S. Estou aqui no Facebook...