sábado, fevereiro 20, 2010

PEITO DE FRANGO EM PAPELOTE COM FEIJÕES CANNELLINI, ALHO- FRANCÊS, NATAS E MANJERONA



Retirei esta receita do meu último livro do Jamie que como sabem eu adoro o rapaz. O Jamie sabe mesmo cozinhar e misturar os sabores. Vamos à receita que eu só alterei os alhos- franceses-bebés coloquei um dos grandes. Pois, em questão estava eu não me apetecer deslocar até ao "ECI"..

Ingredientes para 2 pessoas:
-cerca de 10 alhos-franceses-bebés (usei 1 grande) lavados e arranjado
-2 peitos de frango sem pele com 200 g cada
-400 g de feijões cannellini em lata escorridos e lavados
-1 dente de alho, laminado
-1 mão cheia pequena de manjerona ou orégãos frescos, usar só as folhas (usei manjerona)
-1 copo pequeno de vinho branco (usei 70 ml)
-140 ml de natas
-sal e pimenta preta moída na hora (usei flor de sal)
Pré-aqueça o forno a 220 º C. Ponha o alho- francês num tacho e coza-o em água a ferver durante 2 minutos, só para amolecer. Escorra e misture numa tigela com todos os outros ingredientes, incluindo o frango e esmagando uma mão-cheia de feijões cannellini com as mãos. Tempere bem e ponha no papelote com o molho cremoso tendo o cuidado de não furar o alumínio. Feche o papelote, certificando-se de que o papelote está completamente selado, e passe-o cuidadosamente para o tabuleiro de assar. Ponha o tabuleiro, um minuto, em cima de um bico do fogão em lume forte para aquecer rapidamente o papelote e depois asse ao centro do forno pré-aquecido durante 25 minutos.

P.S. Fiz este prato para os filhos, pois, eles gostam muito de peito de frango. O comentário do meu provador oficial "filho" -O Jamie sabe mesmo, está uma delicia de sabores...