quinta-feira, maio 20, 2010

ESPETADAS DE FRANGO COM SEMENTES DE SÉSAMO E MOLHO DE AMENDOIM





O filho a falar comigo sobre um frango que tinha comido perto do local de trabalho na zona do Chiado lá me foi explicando como era. Ok, como até ele é como a mãe, basta comer para saber distinguir os sabores. Eu não tive problema de seguir com a receita para "bingo" só com as explicações do filho. Vamos à receita.

Ingredientes:
-peitos de frango (limpos de peles e gorduras)
-sementes de sésamo
-flor de sal
Ingredientes do molho:
-2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
-1 colher de sobremesa de molho chilli (chilli sauce)
-1 colher de sobremesa de molho barbecue (hoi sin sauce)
-2 colheres de sopa de amendoim frito sem sal triturado grosseiramente
-2 colheres de sopa de óleo de amendoim

Comecei por cortar os peitos em bocados (cada espetada leva um peito) e temperei com flor de sal. Reservei durante 30 minutos. Ao fim desse tempo fiz as espetadas e coloquei as sementes de sésamo num prato e envolvi as espetadas nessas sementes. Reservei . Fiz o molho de amendoim misturando todos os ingredientes num tacho pequeno que levei a lume muito brando até estar tudo muito bem envolvido. Depois é fritar as espetadas até estarem lourinhas e servir com o molho. Servi com uma boa salada verde com tomate cereja. Temperada só com flor de sal e azeite virgem extra.

Notas: do meu provador oficial! -Mãe está "brutalíssimo"...

P.S. Quem não quiser juntar os amendoins não junta claro! Mas...a receita que o filho comeu ele disse-me logo o pormenor do crocante do amendoim com o crocante das sementes que ficava uma textura de outra dimensão. E... é que ficou mesmo.