terça-feira, junho 15, 2010

PIZZA DE ATUM COM ALCAPARRAS E AZEITONAS





Um dos “comeres” que os filhos adoram e agradecem, é uma pizza seja ela do que for. Vamos à receita. A (receita) da massa já fiz várias vezes, aliás tenho aqui no blog. Mas...vou colocar de novo.
Ingredientes da massa:
-200 g de requeijão
-1 colher de chá rasa de sal
-5 colheres de sopa de azeite
-1 ovo grande
-250 g de farinha
Comecei por fazer a massa. Numa tigela coloquei o requeijão, sal, o ovo e o azeite. Misturei muito bem com uma vara de arames. Adicionei a farinha e aí já foi com as mãos a trabalhar. Mexi muito bem até ter uma massa macia. Tapei e reservei. Enquanto a massa descansa (claro estava um pouco cansada de tanta volta).

Ingredientes de recheio:

-O meu molho de tomate

- 2 colheres de sopa de alcaparras
- 200 gr de atum escorrido
- 1 lata de azeitonas pretas sem caroço e em rodelas
- queijo mozzarella ralado na altura
- 2 pernadas de orégãos secos
Aqueci o forno a 200º C, untei o tabuleiro. Coloquei a massa no (tabuleiro) e cobri com o meu molho de tomate. Distribui uniformemente o atum, as azeitonas e as alcaparras. Ralei o mozzarella, e esfarelei os orégãos. Levei ao forno pré-aquecido (no meio) durante 20 minutos. Quando servi ralei mais um pouco de queijo e servi. Notas: comentário do meu provador oficial (filho). "Brutalíssimo.

P.S. As várias pizzas que tenho aqui no blog.