

Ok, sai mais uma receita do Jamie Oliver com um sabor muito delicado.
Adoro fazer esta salada porque transforma um óptimo pedaço de queijo Mozzarella numa coisa muito especial. Aliás é elegante o suficiente para ser uma óptima entrada com um pouco de tomate fresco picado e fatias de bruschetta torradas.
Basta cortar 4 bolas de Mozzarella di bufalo em fatias de cerca de 1 cm de espessura, disponha-as numa grande travessa ou prato de servir e barre por cima 6 colheres de sopa bem cheias de crème fraîche. Tempere com sal e pimenta-preta moída na hora, a seu gosto. Lave e descasque um limão com um descascador de legumes e pique finamente metade da casca. Polvilhe-a por cima do Mozzarella e do crème fraîche e regue com metade do sumo do limão. Sirva com a outra metade do limão, o sabor pode precisar de ser espicaçado.(Como adorei o termo "espicaçado"). Polvilhe por cima uma boa mão-cheia de manjerona. Prove outra vez, para rectificar sabores.
Parta ao meio, tire as sementes, e corte em tiras muito finas umas quantas malaguetas frescas. Espalhe-as por cima do Mozzarella, perfume com 4 colheres de sopa de azeite extra virgem e sirva ao centro da mesa, ou como acompanhamento de outro prato.
Notas: O meu provador oficial (filho) não lhe agradou muito. Mas ele também não é muito fã de crème fraîche. Eu e filha gostamos muito. Bem, não posso colocar o termo brutalíssimo pois não foi aprovado pela maioria. Mas digo é fazer como entrada. Pois como o Jaime diz! É mesmo muito elegante... "Amigos(as) supreendem pela elegância e delicadeza"...