segunda-feira, outubro 25, 2010

FRANGO COM GRÃO

Um frango para fazer! Mas estando a chover, não está frio ainda, é verdade, mas cheira a inverno (que detesto) perdoem quem adora. Mas eu sou só e só de verão, sol e mar. Tenho uma pena de não ser milionária (sorrisos)...e, quem não tem! Mas eu era para nunca ter chuva e frio na minha vida. Andava sempre atrás do verão e pronto! Mas, como não sou é melhor voltar há realidade e irmos mas é à receita... 

Ingredientes: 
-1 frango do campo (já sabem qual a minha opinião"aviário 5 estrelas") 
-2 cebolas médias 
-100 ml de azeite 
-5 dentes de alho 
-sal marinho 
-piripiri (ao gosto de cada) 
-1 colher de (sopa) de massa de pimentão 
-grão cozido 

Moí os dentes de alho no almofariz. Numa tigela coloquei a massa de pimentão, sal (pouco), piripiri e os alhos moídos envolvi bem. Cortei o frango ao bocados e envolvi nesta pasta, reservei 3 horas. Ao fim desse tempo coloquei o azeite num tacho deixei aquecer bem e selei o frango fui virando até estar louro por igual. Juntei as cebolas picadas tapei o tacho e diminuí o lume para o mínimo para murchar as cebolas. Depois juntei 100 ml de água de cozer o grão e deixei levantar fervura juntei o grão nessa altura e deixei cozinhar até harmonizar sabores. Ok, fantástico uma comida mais reconfortante a saber a tempos frios que devem vir aí! Bolas, podia era vir o frio e a chuva deixar-se estar no seu cantinto. É escusado pensarem! Mas, a Isabel não sabe que a chuva faz falta!! Claro que sei como toda a humanidade sabe! Mas, não gosto e tenho dito...