segunda-feira, fevereiro 20, 2012

ALETRIA



Já tenho a receita de aletria no blog. Mas como esta tem outra decoração, vou colocar como fiz.

Ingredientes
-200 g de aletria
-220 g de açúcar
-1 L de leite
-casca de 1 limão
-1 pau de canela
-canela para enfeitar
-5 gemas
Coloquei num tacho o leite, casca de limão, paus de canela e o açúcar. Quando levantou fervura juntei a aletria e fui mexendo sempre com um garfo grande para separar bem a (aletria). Quando vejo que está no ponto, retiro o tacho do lume e numa tigela que tenho as gemas batidas junto na mesma uma concha de (sopa) da mistura da aletria e mexo energicamente para não deixar "cozer" as gemas. Junto a mistura das gemas no tacho da aletria e levo de novo ao lume sempre a mexer até começar de novo a ferver e cozer as gemas. Depois deito num prato grande e enfeito com canela. Serve-se às fatias.

Notas: não esquecer de retirar a casca do limão e o pau de canela, antes de deitar a aletria no prato.

"A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental."

[William James]

P.S. Estou aqui no Facebook!...