quarta-feira, fevereiro 22, 2012

CHEESECAKE DE CHOCOLATE BRANCO E MASCARPONE







Uma receita que me passaram e que é uma delicia.





Massa:
-1 1/2 chávena de bolacha de aveia triturada (usei Digesta)
-3 colheres de sopa de manteiga derretida
Aquecer o forno a 180ºC.
Juntar a manteiga à bolacha e mexer com um garfo até a manteiga estar misturada com as bolachas trituradas. Com as mãos (ou uma colher), já sabem, eu vou de mãos, colocar a massa no fundo da tarteira e alisar. Vai ao forno quente 10 minutos. Retirar do forno e arrefecer.

Creme:
-1 tablete de 100 g de chocolate branco
-2 pacotes de queijo mascarpone(1/2 kg)
-3 ovos
-4 folhas de gelatina
-2 colheres de sopa de icing sugar

Preparar a gelatina. Colocar as folhas da (gelatina) em água fria para demolhar. Escorrer e colocar no micro-ondas 1 minuto para derreter. mexer para desfazer bem.
Derreter no micro-ondas o chocolate branco, reservar.(Derreti em banho-maria)
Bater as claras em castelo e reservar.
Numa tigela bater o açúcar com as gemas até ficar fofo. Juntar o queijo mascarpone o chocolate e a gelatina e bater. Com cuidado juntar as claras e com uma espátula envolver.( Nunca se bate massa com batedeira depois de adicionar claras em castelo).
Vazar o creme na tarteira com a massa da bolacha reservada e levar ao frigorífico até solidificar. Cobrir com  o doce preferido. Eu como os filhos não gostam de Cheesecake com doces nem compotas cobri com maracujá, pois a acidez do fruto deu um sabor brutalíssimo, como o meu provador oficial (filho) disse....

[Aprendizado]

ainda falta descobrir a serenidade
ainda falta dominar a ansiedade
e aprender a esperar
ainda me falta pacificar
deixando o coração ficar mudo
ainda falta aprender quase tudo

[Anna Duarte]


P.S. Estou no Facebook aqui!...