sexta-feira, fevereiro 24, 2012

CREME DE AGRIÃO



Sopas, cremes nunca falta cá em casa! Desta vez apeteceu-me um creme de agrião, que pela sua simplicidade, torna-se ainda mais delicioso. Vamos lá ver como eu fiz:

Lavei muito bem um bom molho de agriões, sem a parte mais grossa dos talos (claro que leva aqueles talos mais finos, pois aí está muita vitamina, que não se deve desperdiçar). Eu corto pelo fio que os (agriões) estão amarrados e depois aproveito tudo! Claro, tudo devidamente lavado. Num tacho coloco uma cebola picada dois dentes de alho picados e 2 colheres de (sopa) de azeite. Sempre em lume brando deixo murchar a cebola, quando (murcha) juntei duas batatas medias descascadas e cortadas aos cubinhos, junto água até cobrir e mais um pouco. Ao fim de 5 minutos de ferver, juntei os agriões previamente escorridos, envolvi e temperei com sal marinho. Quando achei que estava, com a varinha passo o creme. Juntei 2 colheres de (sopa) de natas e temperei com pimenta preta moída na altura. Envolvo muito bem, e depois levei ao liquidificador o creme com uma noz de manteiga, o que torna o creme muito mais cremoso. Depois foi servir com uma fatias finas de queijo Ementel. Ok, brutalíssimo...

"Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflecte na sua personalidade, no seu carácter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.

- "A verdade é que todo mundo vai te machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."

Um dia a tristeza vai embora... Aprendemos a sorrir novamente... Fazemos novas amizades... E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma... Foi porque não era pra ser... Pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... Teríamos continuado caminhando na mesma direcção.

[Ayrton Senna]

Estou no Facebook aqui!