sábado, fevereiro 25, 2012

PUDIM DE PÃO [DA RURU]







Como disse aqui, tinha uma seguidora muito jovem, chamada Márcia ! Claro, que começamos a trocar e-mails, onde a minha "nova" (filha) Ruru, teve a gentileza de me enviar a sua receita de pudim de pão! Que me disse: que era a única que sabia fazer antes de começar a seguir-me.(Sorrisos) é uma jovem linda, não só de exterior, mas de interior, quando falo do exterior, não é porque a conheça pessoalmente, mas é uma nova amiga de Facebook, que espero vir a conhecer brevemente pessoalmente! Tenho 2 filhos meus mesmo, (sorrisos) que são a minha maior riqueza, mas graças a Deus tenho muitos (filhos), pois amigos/as dos filhos, são como filhos para mim! Aliás, eu como não consegui concretizar um dos meus sonhos nesta encarnação, que era ter 4 (filhos) Deus então meu amiguinho (sextuplicou) os meus filhos. A Ruru é mais uma filha, aliás ela trata-me por mamã Isabel, ou mamã 2 o que acho uma ternura. Tem um blog que é uma delícia, gosto de a acompanhar, pois é genuína, escreve o que lhe vai na alma no dia. Não escreve para a "plateia". Chama-se Wrote your Dreams... Mas voltando à receita, é simples e uma verdadeira delícia...O meu provador oficial(filho) disse: brutalíssimo....Ah, Ru, só digo: obrigada querida por haver pessoas como tu, que me presenteia com amor! Tudo na vida vale a pena quando o ingrediente que utilizemos seja o AMOR, que é como eu guio o meu blog e vida...

Ingredientes:

-0,5 l de leite
-60g de manteiga
-150g de miolo de pão
-280g de açúcar (usei 250 g)
-4 ovos
-1 limão

Fervi o leite com uma casca de limão e juntei o miolo de pão. Deixei arrefecer um pouco, retirei a (casca do limão) e passa-se pelo passe-vite (eu fui de varinha, filha). Depois misturei a manteiga, o açúcar e os ovos, envolvendo bem, Leva-se ao forno a cozer em banho-maria, em forma untada com manteiga.

Nota: coloquei caramelo no fundo da forma.

Nota: da Ruru:

1. eu bato os ovos à parte e só depois os juntos ao resto dos ingredientes
2. Derreto a manteiga antes
3. Costumo pôr menos açúcar do que está na receita porque depois fica muito doce, em vez disso, no fundo da forma coloco caramelo.
4. Depois de colocar o preparado na forma polvilho com canela e vai ao forno.

P.S. Filha Ruru a mamã Isabel, fez os passos todos...

"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas."

[Hodding Carter]