sexta-feira, março 30, 2012

BISCOITOS DELICIOSOS


Mais uma receita do meu livro "
Doze meses de cozinha". Ando numa de baú, sim, (baú), pois tendo sido este o meu primeiro livro de cozinha e sendo um livro que me acompanha há muitos anos! Já é um livrinho um pouco idoso, mas só um pouco :). Esta é mais uma receita, como eu costumo dizer: pela sua simplicidade até dói! Vamos à receita.



Ingredientes: dá 24 biscoitos

-125g de açúcar
-125g de manteiga ou margarina (usei manteiga)
-1 ovo
-250g de farinha
-1 colher (de chá) de fermento
-1 gema
-amêndoas(24)

Bati o açúcar com a manteiga. Juntei em seguida o ovo e a farinha peneirada com o fermento. Amassei e, depois destes ingredientes muito bem ligados, formei bolinhas do tamanho de uma noz. No meio de cada um coloquei uma amêndoa pelada. Pincelei com gema de ovo e levei ao forno pré-aquecido a 160º num tabuleiro forrado com papel vegetal! Levou 15 minutos no meu forno. Cada um sabe do seu forno ok?


"CONFIE SEMPRE"

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

[Chico Xavier]