domingo, março 24, 2013

BOLO DE DIÓSPIRO E CHOCOLATE






Este bolo já foi feito em Agosto. Eu sei, está muito atrasado, mas como a minha avó dizia: "mais vale tarde, do que nunca", chegou passado uns meses (sorrisos). Não teve a nota do meu provador oficial (filho), pois ele não se encontrava em Portugal, mas a filha que é "surtada" por chocolate e dióspiros, aprovou e deliciou-se.

Ingredientes:
-800 g de dióspiros maduros e descascados (desfeitos com um garfo)
-300 g de açúcar amarelo
-200 g de chocolate preto derretido em banho-maria (usei Cacao-Sampaka)
-200 g de farinha peneirada com uma colher de sobremesa de fermento
-5 ovos
-1 colher de chá de fermento
-1 colher de café de sal
´Com a batedeira bati os dióspiros com o açúcar, juntei o chocolate, quando bem envolvido, juntei os ovos um a um sempre a bater entre cada adição. Juntei a mistura da farinha, fermento e sal, e bati a mistura bem. Deitei a mistura numa forma redonda untada e polvilhada com cacau. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, no meu forno levou 35 m, já sabem cada qual sabe do seu forno. O teste do palito, neste bolo não funciona, pois é um bolo húmido. Com os dedos pressionem o bolo e aí vêem se está cozido, ok?

___Gosto de gente de verdade. Se você não consegue ser, por favor, não perca o seu tempo comigo.___


Ana Jácomo