quinta-feira, novembro 14, 2013

RADICALISTAS/FUNDAMENTALISTAS


(Imagem retirada da Internet)

(Pensamento das girafas: Este pessoal que se diz racional, é tão burrinho...)

Se há situação que me tira do sério, uma delas, é a do pessoal radicalista/fundamentalistas... Ao longo na minha caminhada na blogosfera, muitos mails tenho recebido, sobretudo quando faço postagens com receitas que seja carne. Mas, como eu digo: O que não me interessa coloco no seu devido sítio; canto.

Mas, hoje ao ler um blog, fiquei indignada. A autora do blog, entrou em contacto com uma associação de animais, que seria para ajudar, mas o pessoal "DEMENTE" que recebeu o seu mail, respondeu: Que não recebiam donativos de pessoas que calçam sapatos de pele, e usam carteiras do mesmo material. Ok, pode ser que hoje eu esteja mais sensível ou não, nem sei! Mas que fiquei revoltada com tamanha ESTUPIDEZ. Então dizem-se a favor dos animais, cada vez há mais animais abandonados, e que não têm verbas para continuar com as suas instituições (ou canil), blá, blá...Quando alguém se prontifica a ajudar, vêm com fundamentalismos, será que quando pedem ajuda ao ESTADO colocam também este entrave:(Só recebemos do ESTADO se o pessoal andar todos de plástico ou de carpelo (sim, porque no meu tempo não se dizia peles sintéticas, só há uns anos a esta parte é que se começou a ouvir)

Quem me conhece, sabe que adoro, mas, ADORO mesmo, calçado, malas, acessórios, vestuário em PELE e tenho bastante, pois eu costumo dizer: prefiro pouco mas bom! E estou-me lixando para os fundamentalistas... Se isso faz de mim uma pessoa melhor ou pior nem sei. Só mesmo no Juízo Final é que saberei (hummmm, desconfio que tenho que vir mais umas vezes, cá). Agora, hoje fiquei curiosa com as atitudes deste pessoal "fundamentalistas" será que tratam os seres ditos humanos como tal? Será que nunca foram pessoas que abandonaram os seus velhinhos (chamo com ternura) nos hospitais, em lares e sei lá mais o quê?!?!?!? Será que são todos uns santinhos? Será que vão ficar todos no Paraíso?????? Ok, se calhar até vão ficar, eu não vou com toda a certeza, pois não sou Santa nem tenho pretensão a sê-lo.

Agora sobre os donativos que se fazem no Natal. Eu vejo instituições de ajuda de crianças,e do Cancro, mas, hoje pensei: E os velhinhos (com ternura) será que também não precisam de AMOR, ajuda? Claro, que quem me conhece, sabe que para mim, o Natal devia ser todos os dias, mas prontes, eu dou o desconto... deixo a hipocrisia para cada um... eu faço as minhas ajudas ao longo do ano, e não porque é Natal. Para mim o Natal é quando o homem/mulher/criança quer....Eu sou uma MULHER que QUERO todos os dias da minha caminhada...

Agora sobre o termo que usei "velhinhos" eu sei que há muito pessoal que não gosta, preferem idosos, mas eu sempre gostei de dar o verdadeiro nome às coisas, pessoas, situações, etc... A minha mãe detestava que eu lhe chama-se "velhinha", eu quando queria entrar com a minha mãe chamava, e prontes, "tinha o caldo entornado". Para mim é um termo carinhoso de sabedoria, mas prontes, eu peço imensa desculpas a quem não gosta e se sinta melindrada (o). Eu gosto!

Bem, hoje fico-me por aqui, é escusado mandarem vir comigo, ok? Respeitem a minha opinião, assim como eu respeito os demais, desde que não invadam o meu espaço ou dos filhos. Posso não concordar, mas respeito!