terça-feira, junho 03, 2014

GASPACHO


Gaspacho gosto. A primeira vez que comi, foi o meu tio F. que fez. O meu tio é Espanhol, quando o ia visitar a Valladolid. Agora resolvi fazer, não a receita dele, pois nunca estava ao pé dele quando a fazia. Resolvi fazer à minha maneira se esta é a verdadeira nem sei e nem me importo. Que estava uma delicia estava e isso sim foi importante para mim. Vamos ver como fiz.

No liquidificador coloquei 3 dentes de alho descascados, 4 tomates maduros sem pele nem sementes, meio pimentão verde, meio pimentão vermelho (claro, ambos sem sementes, 1 pepino,  azeite (ao gosto), 4 c. de (sopa) de vinagre, sal marinho e orégãos, juntei cerca de 1,5 dl de água fria. Passei a mistura toda. Servi com tomate, e pimentos cortados em cubos pequenos (gosto das texturas) e chouriço de porco preto à parte e pão torrado. Sei que o meu tio juntava o pão no gaspacho, eu prefiro servir à parte. O gaspacho é para se servir frio, pode juntar uns cubos de gelo.

"Se você foi bem sucedido, pergunte a si mesmo porque, e tente repetir a ação. Se você fracassou, pergunte a si mesmo porque, e aprenda com a experiência."
(Dale Carnegie)