terça-feira, setembro 16, 2014

GELADO DE ARROZ DOCE


Andava curiosa para fazer gelado de arroz doce. Resolvi a minha curiosidade e fiz o gelado. :)  Arroz doce está aqui a minha receita, sempre fiz assim, foi a minha mãe que me ensinou, e nunca tive curiosidade de fazer de outra maneira pois os meus filhos adoram. Fiz o arroz doce, coloquei nas tigelas e enfeitei com canela.  Vamos ver como fiz o gelado que ficou brutalíssimo...


Ingredientes:
-3 gemas
-70 g de açúcar branco
-200 ml de natas batidas em chantilly
-300 ml de arroz doce
-1 colher de sobremesa bem cheia de canela


Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntei o arroz doce e canela envolvi muito bem a mistura. Juntei as natas batidas em chantilly à mistura anterior e envolvi sem bater (não partir o arroz). Quando a mistura estava bem envolvida, deitei na sorveteira a trabalhar. levou 20 minutos.

Nota: Do meu provador oficial (filho) Brutalíssimo...

"A vida é como uma sala de espectáculos; entra-se, vê-se e sai-se."

(Pitágoras)