terça-feira, janeiro 27, 2015

FRITOS DE CENOURA


Continuando com os doces de Natal que reinaram na nossa mesa. Fritos de cenoura, não pode faltar na nossa mesa. O meu filho adora. Esta receita já tinha feito, só acrescentei mais dois ovos e não me arrependi.


Ingredientes:
-1,5 kg de cenoura
-200 g de farinha
-60 g de açúcar
-6 ovos
-1 laranja
-1 colher de (sobremesa) de fermento
Cozi a cenoura com a casca da laranja. Quando cozida escorri e retirei a casca da laranja. Com a varinha fiz um puré que depois coloquei dentro de um pano de cozinha (lavado, claro!) Fechei o pano e torci muito bem para sair ainda o excesso de água. Numa tigela coloquei o puré de cenoura, juntei o açúcar e mexi muito bem. Juntei o sumo da laranja, e os ovos batidos, bati tudo muito bem com a vara de arames, quando bem envolvido juntei a farinha misturada com o fermento. Voltei a bater até estar tudo bem envolvido. Numa frigideira com o óleo quente fui fritando colheradas de (sopa) com a mistura. Fui virando, quando loirinhos, retiro e coloco numa travessa com papel de cozinha para absorver a gordura. Depois passei por uma mistura de açúcar e canela. Ok, ficaram brutalíssimos, dito pelo meu provador oficial (filho).

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."

(Santo Agostinho)