quinta-feira, agosto 20, 2015

TRAVESSEIROS COM CURD DE AMORAS





Quando apetece um doce, mas nem se está com apetites de ter trabalho, estes travesseiros sejam com que recheio for são sempre bem vindos cá por casa. Utilizei o curd de amoras, a massa, quem me segue, já sabe, só gosto da massa folhada do LIDL. (Não, não me ofereceram a massa, sou eu que compro. Não, não tenho problema nenhum de partilhar os ingredientes e marcas que utilizo na minha casa, a custo zero) :) Se partilho receitas, o porquê de só colocar as marcas de ingredientes se forem oferecidos? Ok, eu digo e não me aquece nem arrefece que me venham lixar a cabeça. A vida, faz-se de partilhas, para mim partilhar algo é um acto de amor/carinho que o tenho pelos meus seguidores que passam aqui por bem. Ok pronto, mesmo os que passam por menos bem também nutro um sentimento, ainda não consigo definir, mas fiquem descansados que não é menos bom, eu gosto de limpar a alma segundo a segundo, então estou a tentar sim "tentar" desculpar, mas lá está, ainda não sei se consegui, por isso ainda não consegui definir. Mas vamos lá ao que interessa que são os deliciosos travesseiros. Já tenho no blog vários, com variedade de recheios.



Ingredientes:
-1 rolo de massa folhada do LIDL
-curd de amoras
-açúcar para envolver os folhados


Abri o rolo da massa e cortei em 6 quadrados/retângulos, o que seja. Pincelei à volta do quadrado(retângulo com água fria, com a ajuda de uma colher de sobremesa coloquei o recheio curd de amoras enrolei e com um garfo aperto as pontas para não abrirem. Pincelo de novo a superfície dos folhados com água fria. Levo o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200ºC, forrado com o papel vegetal que vem a enrolar a massa (ah pois, há que poupar). ;) Depois de cozidos/folhados e dourados, retiro do forno e envolvi em açúcar.

"Tenha coragem de seguir o que o seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário."

(Steve Jobs)