terça-feira, abril 26, 2016

BOLO DE CENOURA COBERTO COM CHOCOLATE




 Mais um bolo que tinha em rascunho. :) Chegou a altura de ver a luz do dia. Já tenho bolo de cenoura no blog, aliás são tantas as receitas de bolos "quase" 200 sem repetir receitas, se contar com as de rascunho. Resolvi fazer este bolo que é simples e brutal. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1 xícara de açúcar amarelo
-1 xícara de farinha
-3 ovos (inteiros)
-1/2 xícara de óleo de coco
-4 cenouras grandes descascadas e raladas
-1 c. de sobremesa de fermento em pó


Coloquei os ingredientes todos (óleo de coco derretido no micro-ondas) numa tigela, com a batedeira bati durante 8 minutos. Ao fim desse tempo levei a mistura em forma untada e polvilhada com pão ralado a forno pré-aquecido a 180ºC. Levou 35 minutos no meu forno. Cada um sabe do seu, o teste do palito ok?

Notas: A cobertura derreti em banho-maria 200 g de chocolate preto com 2 c. de sopa de manteiga. Deixei arrefecer. Bati 200 ml de natas em chantilly que adicionei à mistura do chocolate, só envolver sem bater. Usem um chocolate de qualidade. Também recheei o bolo com o creme de chocolate. Mas façam o que preferirem. 

P.S. Quando digo que tenho "quase" 200 receitas de bolos não repetindo (receitas), até podia ter muitas mais, se fizesse como vejo: bolo de iogurte com canela, é bolo de iogurte com chocolate, é bolo de iogurte com sementes de girassol. é bolo de iogurte com, com e mais alguma coisa, para mim, bolo de iogurte é bolo de iogurte só, como eu comia e gostava desde criança, quando a minha saudosa mãe fazia. Nesta "análise" vi que não tenho no blog o meu bolo de iogurte, mas também não é preciso. :)

"Você diz: “Eu quero ser amado/a.” Se quiser ser amado/a – ame! Porque qualquer coisa que você dê, volta para você. Se quiser ser amado, esqueça-se do desejo de ser amado e de mil maneiras o amor irá até você. A vida reflecte, a vida ressoa, a vida ecoa qualquer coisa que você jogue na vida."

(Osho)