quarta-feira, maio 18, 2016

GELADO DE MANTEIGA DE AMÊNDOIM



Tinha um resto de manteiga de amendoim (120 g) resolvi dar uso num gelado, que quem me segue sabe que cá em casa tanto se come gelados no Inverno como em qualquer altura do Ano. A cuba está sempre na arca pronta a trabalhar, aliás como sempre foi desde que tive a minha primeira sorveteira há 35 anos. Vamos lá ver como fiz.


Ingredientes:
-3 gemas
-100 g de açúcar
-120 g de manteiga de amendoim
-200 ml de natas
-50 ml de leite gordo

Bati as gemas com o açúcar até ter uma mistura esbranquiçada, juntei a manteiga de amendoim e bati até estar uma mistura homogénea, nessa altura adicionei as natas e o leite e envolvi muito bem sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar pela abertura da própria. Ao fim de 35 minutos estava pronto.

Notas: Recebo muitos e-mails e pedirem-me opinião sobre que sorveteira devem comprar, eu respondo, mas vou dizer aqui a minha opinião para aquelas pessoas que me seguem e tem alguma vergonha de perguntar. Vamos a isso. :) A minha primeira sorveteira era de uma marca (boa) durou uns vinte anos a trabalhar bem, as seguintes (2) igualmente de marca, não digo aqui marcas, pois não tenho que fazer publicidade (quando respondo por e-mail digo) trabalharam e trabalha bem, fazem o seu trabalho excelente. Por isso costumo aplicar esta frase na minha maneira de estar na vida: "Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo" (Oscar Wilde). Não acredito em marcas "roscofe/mexeruco" daquelas que se vendem por aí, a cuba até pode fazer uma boa refrigeração,  mas não acredito nos motores das "maquinitas", mas cada um compra o que preferir, não tenho nada a ver com isso, é só a minha opinião e ela vale o que vale. Mas penso que com 140 receitas no blog de gelados e fotos (minhas) a comprovar, já tenho alguma se não muita experiência para falar. Outra coisa, se querem um gelado cremoso nunca usem, natas light ou leite magro ok?  Espero ter ajudado, mas se precisarem de  mais algo, mandem e-mail, ou vão à página do Facebook ou Instagram.

P.S Quando digo fotos minhas, é porque há pessoal na blogosfera a colocar receitas e a "rapinar" fotos de outros lados onde as minhas também aparecem. :) Mas sobre isso já muito escrevi, e cada um leva a vida como acha melhor para si, só tenho é pena quando há filhos no meio, que educação vão ter essas crianças, enfim...

"Uns sentem a chuva, outros apenas se molham."

(Bob Dylan)