quarta-feira, setembro 07, 2016

SALAME DE CHOCOLATE COM GANACHE





Estava naqueles dias que me apetecia fazer algo com chocolate e surpreender a filha, ela adora salame de chocolate. Só que lhe dei um "toque especial" utilizei Speculoos e vez de bolachas Maria, e cobri com ganache, os apetites de chocolate estavam no "auge" então foi um salame em "grande".:))) A filha agradeceu.


Ingredientes:
-200 g de manteiga à temperatura ambiente (usei sem sal)
-100 g de açúcar
-150 g de chocolate em pó
-50 g de cacau em pó
-250 g de bolachas Speculoos
-2 ovos


Numa tigela com a ajuda da batedeira bati a manteiga com o açúcar, quando a mistura estava esbranquiçada, juntei os ovos e continuei a bater. Adicionei o chocolate em pó e cacau e envolvi muito bem com a batedeira. Por ultimo adicionei as bolachas partidas grosseiramente e envolvi com a espátula muito bem. Deitei a mistura numa forma de bolo inglês forrada com película aderente. Levei ao frigorífico de um dia para o outro. Depois cobri com um ganache  que fiz com 100 g de chocolate preto Valrhona e com 100 ml de natas derretido em banho-Maria.

Encontram-me no Instagram aqui!

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."


(Dalai Lama)