terça-feira, novembro 22, 2016

BOLACHAS DE CHOCOLATE





Mais umas bolachas de chocolate. Chocolate nunca é demais cá em casa, pode ser de menos, agora de mais nunca.:) Muito já tenho dito/escrito aqui no blog, as caixas das bolachas/biscoitos/cookies, têm que ter sempre recheio. O ter e ser só para a foto, não se enquadra em nada na minha maneira de ser e estar na vida. Como estamos a chegar ao Natal, uma quadra que eu amava, mas desde a partida dos meus pais, é uma quadra muito triste, pois tenho duas cadeira vazias na minha mesa. Nunca passei um Natal sem os meus pais, sempre passei a quadra com eles e depois de casada, era na minha casa. Mas sei que fisicamente não estão, mas continuam sempre comigo. Mas vamos ao que eu estava a escrever sobre o Natal, estas bolachas são excelentes para aquelas pessoas que gostam de oferecer presentes personalizados, gostam de fazer os seus próprios presentes, esta receita dá 30 bolachas, e aguentam muito tempo, colocarem num frasco, caixa ou o que preferirem, colocarem um laço, é um bonito presente. Além que transporta o mais bonito e digno sentimento AMOR. Vamos à receita.


Ingredientes:
-120 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-180 g de açúcar amarelo
-1 ovo grande
-2 c. de chá de essência de baunilha
-270 g de farinha Branca de Neve
-20 g de cacau
-1 c. de chá de bicarbonato de sódio
-1 pitada de sal
-100 g de chocolate preto (usei Valrhona) derretido em banho-maria (com 1 c. de sopa de manteiga retirada às 120 g)

Bati a manteiga e o açúcar, até ficar uma mistura fofa. Adicionei o ovo batido com a baunilha e bati bem, sem deixar de bater adicionei o chocolate derretido em banho-maria, sempre a bater adicionei a farinha Branca de Neve,[uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal, envolvi muito bem a mistura. Deitei colheradas de sopa de massa espaçadas entre si, em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 180ºC à volta de 15 minutos. Deixar arrefecer as bolachas nos tabuleiros durante 10 minutos ao fim desse tempo transfere as bolachas para redes, até arrefecer completamente.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica