quarta-feira, novembro 29, 2017

AREIAS DE QUEIJO





Umas areias (bolachinhas) que são uma delícia para uma entrada, piquenique ou o que quiserem, dêem asas à vossa imaginação. 😇Na minha casa serviu para entrada num almoço, mas como gostamos muito já pensei alterar o queijo cheddar pelo nosso maravilhoso queijo da ilha.


Ingredientes:
-180 g de farinha de trigo Branca de Neve
-150 g de queijo cheddar curado e ralado
-150 g de manteiga em cubos
-1 gema de ovo
-sementes de sésamo para polvilhar


Deitei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e o queijo numa tigela e misturei. Juntei a manteiga e areie com os dedos na farinha Branca de Neve e queijo. Deitei a gema de ovo e misturei até formar uma massa. Embrulhei em película aderente e levei ao frigorífico durante 30 minutos.
  Estendi a massa  numa superfície enfarinhada e com a ajuda do corta bolachas redondo cortei as ditas. Coloquei as areias (bolachas) em dois tabuleiros forrados com papel vegetal. Salpiquei com as sementes de sésamo e levei os tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200ºC,  até as areias ficarem lourinhas (no meu forno levou 10 minutos). Retirar do forno e colocar as areias numa rede metálica até arrefecerem ligeiramente.

Nota: As que sobrarem coloquei dentro do frasco de bolachas, e aguentam-se crocantes, e comem-se bem frias.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica