segunda-feira, novembro 27, 2017

TRIGO SARRACENO COM COUVES DE BRUXELAS



Tinha sobrado meia tigela de trigo Sarraceno desta 👉receita, deitar fora? Não, não é a minha praia, não gosto, nem nunca gostei. Tudo se transforma e a comida também não é excepção. Tinha uns bifes de frango para grelhar para o jantar, era para fazer uma salada para acompanhar, mas mal abri o frigorífico para retirar os ingredientes e dei com o tupperware com o trigo, resolvi dar a volta ao acompanhamento. Vamos ver a simplicidade no seu melhor.


Ingredientes:
-1/2 chávena de trigo serraceno cozido
-300 g de couves de bruxelas
-1 cebola pequena
-2 dentes de alho
-sal marinho
-pimenta preta moída na altura
-azeite virgem

Cozi as couves em água e sal marinho, depois de cozidas reservei. Num Wok coloquei a cebola descascada e cortada em rodelas os dentes de alho picados e o azeite virgem, deixei a cebola murchar e nessa altura adicionei as couves de bruxelas e temperei com sal marinho e pimenta preta moída na altura, envolvi e deixei em lume brando o tempo de os sabores se misturarem. Nessa altura juntei o trigo serraceno envolvi e foi só tempo de harmonizar sabores. Servi de seguida com os bifes de frango grelhados.

Nota: Como faço o trigo serraceno está a receita abaixo, mas a quantidade desta receita não tem nada a haver com a mesma. Esta receita saiu para aproveitar um resto que tinha sobrado como escrevi atrás.


Trigo Sarraceno:
-1 chávena de trigo sarraceno
-2 chávenas de água
-sal marinho q.b.
-1 fio de azeite extra virgem

Coloquei um tacho ao lume com a água e o sal e deixei levantar fervura, nessa altura juntei o trigo sarraceno lavado e coado, e envolvi. Deixei cozinhar, o que ao fim de 10/12 minutos estava cozido. Coei e coloquei de novo no tacho, onde reguei com um fio de azeite extra virgem, e envolvi bem e servir.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."

(Desconhecido)