segunda-feira, março 12, 2018

A IGNORÂNCIA NO SEU ESTADO MAIS PURO E DELICADO


                                         (imagem que adoro da net)
Neste 👉dia recebi um email de uma seguidora que começou o mesmo muito simpática, a dar-me os parabéns pelo blog, já é minha seguidora há 9 anos, que gosta muito do meu blog, das receitas, situações, dicas etc, ou seja gosta do meu blog/diário virtual dos e para os meus filhos. O propósito quando o resolvi fazer em Novembro de 2007. Já fez 10 anos. Mas o email, não era só para me dar parabéns, também era para me criticar ou antes; julgar. Eu não dizer que faço bolos para fora em vez de dizer que ofereci. 😃 Bem, esta senhora sabe mais da minha vida do que eu. Uma senhora que julga os outros com certeza pelo que faz na sua vida: A MENTIRA.

  Sou uma MULHER, que não gosto de julgar ninguém, mas esta senhora tive que o fazer, pois como segue outros blogs que fazem, do mesmo um rendimento, pensa que são todos iguais. Não me estou a justificar, pois não sou MULHER dessas coisas nem nunca fui. Se acreditam, tudo bem, se não azarito para quem não acredita. Não tinha problema nenhum de o dizer, aliás em 2012, quando o meu filho chegou da sua ausência prolongada do Pais (6 meses) deu-me a ideia e fez-me uma imagem com a informação de um serviço de catering onde eu faria a própria comida em casa dos clientes, uma ideia bem gira que eu avancei,  mas também recuei. Logo no primeiro dia que coloquei a mensagem no blog, recebi uma encomenda para o Porto, depois outras se seguiram, mas podem crer que era sempre para o Norte, onde recusei, e vi que não era a minha "praia" gosto de cozinhar, adoro cozinhar para as pessoas que amo, agora estar a fazer disso rendimento, não muito obrigada! Recebi vários convites para fazer Workshops, alguns nem comuniquei aos filhos, pois sei que eles diriam logo: Mãe, aceita vai ser giro. Acredito que sim, mas eu sou a eterna chatinha, já acho que há muitos "chefs" neste momento, pessoas sem formação, que se armam aos cucos. Eu sou só uma MULHER que gosta de cozinhar, nem cozinheira me considero, quanto mais armar-me e ensinar o pessoal a fazer comida. Mas não fugindo ao tema desta minha seguidora que delicadamente me chamou mentirosa, com certeza estava defronte de um espelho, quando editava o email, então estava a ver a sua imagem. Minha senhora, como já escrevi atrás, não tinha nem tenho nenhum, problema de assumir se fosse o caso que faço bolos para fora, não, não faço, nem aceito encomendas. Ao longo deste tempo da blogosfera, tive vários pedidos de amigos/as do filho e do próprio, para fazer o bolo de aniversário dos amigos (as) claro que quando me pediam era para ser remunerado, eu aceitei sempre, mas sempre com a convicção que não aceitaria 1€ que fosse. Amigos dos meus filhos, são tratados como se meus filhos fossem. Assim, tenho aqui alguns casos desses  fiz👉 esteeste, este, este, este e no meio de tantos bolos acredito que tenha saído mais algo que nem procurei ou nem postei.

 Eu sei, sou uma chatinha, mas uma chatinha que continuo a gostar de ser a MULHER que sou. Tenho dado muito trambolhão, pois penso que as pessoas são como eu, mas não são infelizmente para mim, (desilusão) mas pensado melhor, essas mesmas situações fazem-me  seguir na minha caminhada de vida com mais força e orgulho, pois adoro deitar a cabeça no travesseiro descansada, e como eu costumo dizer é com ele que me deito diariamente, a opinião ou julgamento dos demais não me preocupa, só dou esse privilégio aos 2 filhos e só mesmo a eles. Daí, o que a senhora pensou, julgou ou disse é "lane caprine" para mim. Desejo que continue na sua caminhada com muita saúde e felicidade, pode crer que são os meus desejos.🙏

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade."

(Padre Fábio de Melo)