terça-feira, abril 17, 2018

BISCOITOS DE PÁSCOA TRADICIONAIS




Mais uns biscoitos desta delicia de 👉livro.😍A Páscoa já lá vai, mas como eu sempre digo: o Natal, Páscoa ou o que seja é quando uma mulher (eu) quer, hoje sai os biscoitos de Páscoa. Quem me segue deve ter reparado que ultimamente tenho dado muito uso a este livro. É verdade! Tenho o livro há 5 anos sempre lhe dei uso, mas agora estou a abusar.😂Mas na ultima vez que olhei para ele na estante de livros de cozinha (que são muitos, não incluído, fascículos e outras revistas de culinária), retirei-o e ficou perto de mim. Na altura que a filha me ofereceu, apaixonei-me por ele, mas a paixão amornou no passar do tempo (ficou na prateleira da estante), sempre olhava para ele, mas com tantos livros, tantas receitas a fazer (numas próximas encarnações penso que acabo) ele foi ficando. Estando perto de mim, comecei a dar-lhe uso escolhendo receitas e fazer, sendo um livro tão rico, foi um desperdício o tempo que esteve parado. Já há bastante tempo que não compro nenhum livro de culinária, agarro neles e dou uma vista de olhos quando vou à Fnac, mas é tão mais do mesmo...que os deixo ficar.😇


Ingredientes:
-225 g de manteiga (usei sem sal)
-140 g de açúcar refinado mais um pouco para salpicar (utilizei açúcar amarelo e salpiquei com o refinado)
-1 gema de ovo levemente batida
-280 g de farinha Branca de Neve
-1 c. de chá de mistura de especiarias
-1 pitada de sal
-1 c. de sopa de casca cristalizada de citrinos
-1 clara de ovo ligeiramente batida

Bati a manteiga e o açúcar numa tigela até ficar fofo, depois juntei a gema sem deixar de bater. Peneirei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] a mistura de especiarias e o sal para o creme de ovo, juntei a casca cristalizada cortada miúdinho e misturei bem. Dividi a massa ao meio, moldei bolas, embrulhei em película aderente e levei ao frigorífico por 30 minutos. Desembrulhei a massa e estendi a massa com a ajuda de um rolo entre duas folhas de papel vegetal. Cortei as bolachas com um cortador de corações. Coloquei os biscoitos nos tabuleiros forrados com papel vegetal, levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 190ºC, durante 7 minutos, ao fim desse tempo retirei os tabuleiros do forno, e  pincelei com a clara de ovo e polvilhei com o açúcar. Levei de novo ao forno mais 8 minutos (até tostarem ligeiramente). Deixei 5 minutos os biscoitos nos tabuleiros antes de transferir para a rede e deixar arrefecer completamente



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica