sexta-feira, abril 06, 2018

FRANGO DO CAMPO RECHEADO



Frango do Campo? Ok, eu finjo que acredito em Pai Natal.😂Eu continuo a comprar mas para mim frango do campo é aquelas aves que são criadas ao ar livre, sem rações, sem porcarias e sim com restos de desperdícios de comida, verduras etc. Mas como de quinta ou quintal não tenho, tenho que comprar os do Supermercado e fechar os olhos ao nome.😔  Vamos ver como fiz, que isso é que interessa e não a minha opinião dos ditos. 😊

Ingredientes:
-1 frango (usei um frango do Campo)
-1 molho de coentros
-5 dentes de alho
-150 g de manteiga à temperatura ambiente
-colorau q.b
-sal marinho q.b.
-pimenta preta moída na altura q.b.

Primeiro lavei e limpei bem o frango. Com papel de cozinha sequei-o bem e reservei. Numa tigela coloquei a manteiga, colorau, os coentros picados e os dentes de alho picados, envolvi muito bem até fazer uma pasta. Com a ajuda das mãos separei a pele do frango no peito e pernas (com cuidado para não romper a mesma. Recheei com a mistura anterior entre a carne e pele(não precisa de cozer o frango que a mistura não sai). Num tabuleiro coloquei o bichinho e polvilhei com sal marinho e pimenta preta, levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, ao fim de 15 minutos, juntei batatas e batatas-doces cortadas em quartos e envolvi no liquido que se tinha formado. Levei de novo o tabuleiro ao forno e fui regando com o molho que se formou. Logo que as batatas estejam cozinhadas o frango também está e bem lourinho. Servi com esparregado.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

(Mahatma Gandhi)