terça-feira, abril 10, 2018

LOMBO DE PORCO RECHEADO COM ALHEIRA



Lombo de porco, uma das carnes muito consumidas cá por casa, uma carne mais seca, que os filhos sempre gostaram, não o meu caso, eu adoro carne com gorduras, faz mal? Faz sim senhora, mas como a minha saudosa mãe sempre disse: Perdoa o mal que faz pelo bem que sabe.😍 Este lombo saiu num Sábado que o filho vinha jantar e que resolvi fazer 👉cozido à Portuguesa, um dos comeres preferidos dele, mas, claro que à sempre um mas, a minha nora não gosta de cozido à Portuguesas, claro que não vou deixar de agradar ao filho (dar-lhe a comida que adora), faço outro prato para ela e neste caso para mim, pois comemos as duas.😉 Vamos ver a simplicidade no seu melhor.


Ingredientes:
-1 lombo de porco
-1 alheira
-pimentão fumado q.b.
-pimenta preta moída na altura
-sal marinho q.b.
.4 c. de sopa de azeite virgem
-60 ml de vinho branco

No talho pedi para abrir o lombo para ser recheado. Retirei a pele da alheira e barrei a carne que fui enrolando estilo "torta". Atei a mesma com cordel de cozinha, coloquei num tabuleiro de barro, batatas pequenas descascadas à volta, polvilhei com pimentão fumado, sal marinho, pimenta preta moída na altura, o azeite e reguei com o vinho branco. Levei o tabuleiro ao forno a 190ºC,  durante a cozedura fui regando com o molho que se formou. Servi com uma salada verde.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

(Buda)