quinta-feira, abril 19, 2018

PAVLOVA COM CARAMELO E AMÊNDOAS



👉Pavlovas para mim é das sobremesas mais deliciosas, e óptima para 👉aproveitamento de claras que abundam sempre na minha arca.


Ingredientes do merengue:
-6 claras
-250 g de açúcar
-1 colher de (sobremesa) de vinagre
-1 colher de (sobremesa) de Maizena

Bati as claras em castelo, quando batidas juntei metade do açúcar e voltei a bater até fazer picos. Juntei o resto do açúcar sempre a bater, adicionei a farinha e o vinagre e envolvi muito bem com a vara de arames sem bater.  Coloquei a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal. Com uma colher de (sopa) fui espalhando até fazer um circulo. Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC, durante 1,30 hora. Ao fim desse tempo desliguei o forno e deixei o merengue arrefecer dentro do (forno) deixei de um dia para o outro. No dia seguinte retirei o merengue com cuidado e coloquei num prato, cobri com chantilly reguei com creme de caramelo e polvilhei com amêndoas laminadas e levemente torradas no forno.

Creme de caramelo:
-75g de açúcar
-25 g de manteiga
-180 ml de natas
-1 pitada de sal

Numa caçarola deita pequenas porções de açúcar e vai deixando caramelizar, junta aos poucos as natas aquecidas (cuidado com a ebulição) sal quando estiver tudo incorporado retira do lume e junta a manteiga, envolve bem e reserva.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Em carácter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade."

(Henry Longfellow)