quarta-feira, junho 20, 2018

BISCOITOS DE COCO




Uns biscoitos que saltaram deste 👉Tesouro/Bíblia. Uns biscoitos deliciosos, estou "apaixonada" pelo livro, e continuo a ler o mesmo.❤❤ Vamos à receita.


Ingredientes:
-6 c. de sopa de farinha 
-3 c. de sopa de açúcar
-1 c. de sopa de manteiga
-3 c. de sopa de coco ralado
-1 c. de café de fermento em pó
-1 ovo

Misturei a manteiga com a farinha, juntei o coco, o açúcar e fermento. Bati o ovo e juntei à massa: se a massa ficar muito dura junta-se uns pingos de leite (os meus não precisaram talvez porque uso ovos XXL. Fazem-se uns bolinhos que se passam por açúcar cristalizado (passei essa parte). Colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal ou manteiga e leva-se ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar.

Foto abaixo👇 da receita original com erros (não sou só eu que os dou😂) mas tão linda e com tanta História, pois o livro é do ano de 1950, ainda eu não era nascida. Os meus biscoitos no final não fiz em feitio de charuto e passar por açúcar pilé como diz no livro, fiz umas bolinhas sem açúcar.


Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!🙋