sexta-feira, junho 22, 2018

PUDIM DE FRUTOS VERMELHOS




Começando o calor (onde anda o malandro)😵 começo a fazer gelatinas simples, gosto bastante ter sempre no frigorífico. Este pudim saiu para uma sobremesa que o meu filho vinha almoçar. Já tenho uma grande variedade deste estilo de pudins no blog, a diferencia deste é que utilizei a gelatina Royal 0% açúcares, que para o meu gosto, que com o caminhar da vida, vai refinando como tudo,😂 não gosto, prefiro de longe a normal mesmo que tenha açúcares para mim, muito menos enjoativo que estas. Mas vamos à receita que é o que vos interessa.


Ingredientes:
-300 g de frutos vermelhos congelados (ao gosto de cada)
-2 chávenas de leite magro quente
-2 pacotes (não caixas) de gelatina ROYAL 0% açúcares
-400 ml de natas
Levei ao lume o leite com os frutos vermelhos até ferver Retirei do lume e juntei os pacotes de gelatina envolvi muito bem, até a gelatina estar bem envolvida. Reservei até esfriar. Depois juntei as natas e voltei a envolver muito bem. Deitei numa forma de buraco e levei ao frigorífico. pelo menos 5 horas. Deixei de um dia para o outro

Notas: para desenformar o pudim facilmente é só colocar por uns segundos a forma dentro de água quente "estilo" vap-vupt que ela descola-se logo dos lados, depois é só colocar no prato e levar de novo ao frio até à hora de servir. Não utilizei açúcar, o açúcar da gelatina mais que suficiente para o meu gosto, aliás não sei se é impressão minha, mas as gelatinas com 0% de açúcares ou com sévia, são muito mais doces, o que não gosto tanto, prefiro as simples. Apesar que o filho nesta sobremesa disse que faltava um pouco de açúcar, estava um pouco acida, para mim talvez porque as frutas em maior quantidade eram mirtilos que já por si é uma fruta acida.

Estou no Instagram e facebook aqui!🙋

"Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."

(Bob Marley)