quinta-feira, outubro 25, 2018

TARTE PRINCESA




Há muito que não fazia uma tarte. Resolvi o problema, fiz!😎 Peço desculpas de não haver fotos da tarte aberta, mas esta foi para oferecer à minha amiga no dia do mimo.❤❤ Tenho um dia especial para oferecer à minha amiga ao qual eu baptizei 👉o dia do mimo. Vamos à receita.



Ingredientes:
-1 massa folhada fresca de compra Continente
-300 g de açúcar (usei 150 g de açúcar de coco)
-150 g de coco ralado
-4 ovos
-1 chávena de doce de fruta a gosto (utilizei o meu doce de chila/gila)

Forrar a forma de tarte com fundo falso com a massa folhada Continente, e reservar. Num tacho misturei com a ajuda de uma colher de pau, o açúcar com 1 1/2 dl, de água, tape, leve ao lume e deixe ferver 3 minutos exactos, junte o coco numa tigela e deite-lhe por cima este açúcar em calda a ferver e mexa,deixe arrefecer um pouco e, por fim, junte os ovos batidos, misturando. Adicione o doce (no meu caso foi o doce de chila/gila que envolvi e com a ajuda de um garfo soltei os fios da mesma). Deitei o preparado na forma previamente forrada com a massa folhada e levei a forno pré-aquecido a 200ºC até estar firme, loura e folhada, no meu forno levou 35 minutos.

Nota: Ao retirar peso ao açúcar, primeiro achava um excesso, depois utilizei o meu doce de gila que faço com açúcar amarelo, a cor dourada o açúcar de coco dá outra tonalidade aos bolos e afins. Se fizerem com açúcar branco fica muito mais claro.