terça-feira, novembro 06, 2018

AS REDES SOCIAIS


(foto retirada da net)

Hoje venho desabafar um pouco sobre a minha grande desilusão das redes sociais (pessoas). Escrever sobre a minha atitude perante as mesmas. Quando fiz o blog, era uma uma leiga não percebia nada e é se alguma vez vou perceber, continuo a mesma (leiga) só que com mais alguma experiência. Em Novembro de 2007 fiz o meu blog de culinária (caderno de receitas virtual para os meus filhos, quando eu não estiver cá). No inicio do blog, tinha comentários no mesmo, comentava outros blogs, mas acreditem, eu sendo uma mulher muito atenta depressa me apercebi a "selva" que existia na blogosfera (não estou a generalizar) pois há os blogs genuínos, mas havia e há o pessoal que ADORA andar em biquinhos de pés (se assim não for também ninguém dá por eles), eu sempre fui uma mulher que detestei andar em bicos de pés, daí retirar os comentários no meu blog, e nunca mais coloquei, sou uma mulher de uma só palavra. Os comentários não me acrescentavam nada, e ver a selva que existia (existe) comentar por comentar só para verem o link e irem visitar o mesmo, ai, não mesmo.

Como sempre disse e digo, sou a eterna chatinha sou só a Isabel MULHER e MÃE dos meus filhos, não sou nenhuma celebridade, nem intenções a tal (se não, tinha aceitado o convite da editora que me fez para escrever um livro, não, não aceitei, primeiro de tudo estava os meus pais, acompanha-los sempre na doença deles, no caso na altura a da minha mãe. O convite para ir à SIC, e RTP 1, também não aceitei nem aceito, eventos então são mais que as mães, vou só a alguns e desde há 1 ano para cá só aceito se poder levar acompanhante o caso a minha filha, e mesmo esses só vou se não interferir com a minha vida pessoal, muito mais importante que eventos.)

Quando o inicio do blog (ainda tinha comentários) comecei a receber alguns emails de pessoas do bem a comentar a receita na altura a pedir dicas aliás como acontece até hoje. Mas, também tinha/tenho pessoal do menos bem (não gosto de dizer nem escrever a outra palavra contrária ao bem) a chatearem-me a ofender pessoas que não me conhecem, pessoas pequeninas, ao principio ainda respondia à letra (sim, não sou nenhuma anja (anjo) nem tenho pretensões a se-lo), por vezes até escrevia aqui no blog, mas deixei-me disso, continuam, mas a frequência muito menor. Agora nem me dou ao trabalho de abrir, é lixo logo, dá-me um enorme prazer carregar no botão. Ao responder estava a dar importância a quem era inexistente dela. Continuei e continuo com o blog de culinária, pois como referi atrás é o caderno virtual de receitas dos filhos e para quem quiser se servir sintam-se em casa.

Não mudei, há pessoal que saiu ou abandonou  o blog de culinária e saltam para outras áreas para ver se dá mais, talvez receberem uns cremitos e afins, postam tudo e um par de botas seja no blog, Facebook,e Instagram, nunca aceitei fazer publicidade a produtos,electrodomésticos etc que não gosto, não uso ou acredito, só para receber umas ofertas ( ou €€). Não estou nesse patamar, quando posto alguma marca é porque uso, gosto e acredito, não estou aqui a enganar ninguém!

Mas, não é só o blog, o Facebook e Instagram também é outra selva, há pessoal a COMPRAR seguidores, nunca gastei um cêntimo para o fazer, os poucos em quantidade mas em qualidade são grandiosos, estão comigo genuinamente. Depois acho uma graça as pessoas que fazem fotoshop nas fotos do Instagram, para parecerem mais magras, bonitas whatever, só para terem muitos comentários a dizerem que estão lindas maravilhosas etc, etc...Pode ser que as marcas reparem e lhes oferecem uns cremes. 😂 Ou então a auto estima é tão pequena que faz bem ao ego. Eu não sou diferente de ninguém, mas uma coisa sei sempre gostei e gosto muito de mim, da pessoa que sou, e que todos os dias tenta melhorar mais um niquinho, se consigo? Não sei, mas pelo menos tento.

Como também acho tão, mas tão pequenino, começarem a seguir-me no Instagram, depois vem que não dou troco (não sigo) retiram o link, ai santa ignorância. Como há uns anos atrás, continua o mesmo jogo, dou se deres em troca. Não sou nem nunca fui assim. Não sou pior nem melhor que ninguém, mas tenho uma certeza na minha vida sou a Isabel com quase 60 anos que não se vende nem gosta de "carneiradas"... Adoro deitar a cabeça no travesseiro, e saber que é com a minha consciência que me deito diariamente. O que pensam ou falam sobre mim? Nunca me interessou ou interessa, o julgamento dos outros só a eles interessam... Hoje o meu desabafo fica por aqui, muito mais havia que dizer, mas não me apetece.😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."

(Buda)