Cheesecake, uma sobremesa que o filho adora. O filho vinha cá a casa, não disse se vinha jantar e eu nem perguntei, mas fiz uma comida que ele gosta e a sobremesa fiz este cheesecake. No final não jantou, mas levou um pouco de sobremesa (cheesecake) e arroz doce que ele adora e eu também tinha feito.😍 Amor em forma de mimos. Já tenho aqui várias receitas de 👉cheesecakes para todos os gostos e feitios é só escolherem. As quantidades foi para um cheesecake pequeno (forma de 17 cm), se quiserem maior já sabem é duplicar a quantidade de ingredientes.
Ingredientes:
-100 g de bolachas Digestivas
-30 g de manteiga
-1 c. de sopa de cacau em pó
-150 g de queijo creme
-4 c. de sopa de açúcar em pó
-200 ml de natas
-3 folhas de gelatina
No processador triturei as bolachas até obter uma areia grossa. Numa tigela coloquei as bolachas, cacau e manteiga derretida em banho-maria e envolvi bem. Forrei o fundo de uma forma amovível com a mistura. Reservei no frigorífico. Bati as natas em chantilly reservei. Bati o queijo creme com o açúcar em pó e adicionei as folhas de gelatina, previamente demolhadas em água fria e derretidas, e 2 colheres de sopa de creme de caramelo, envolvi muito bem. Adicionei o chantilly e envolvi bem com uma espátula. Deitei a mistura na forma com o fundo forrada com a mistura da bolacha. Levei ao frigorífico durante 4 horas antes de continuar com o processo. Ao fim desse tempo (firmar o creme) deitei por cima o creme de *caramelo com o amendoim (frio) e alisei com a ajuda de uma espátula, levei de novo ao frigorífico (de um dia para o outro), ao fim desse tempo coloquei a *ganache e levei de novo a forma ao frigorífico até firmar a ganache. Servi ao fim de 4 horas.
*Ganache de chocolate:
-100 g de chocolate negro
-100 ml de natas
Colocar os ingredientes numa tigela e levar ao lume em banho-maria até derreter o chocolate e envolver muito bem até ficar uma mistura homogénea.
-75g de açúcar
-25 g de manteiga
-70 ml de natas
-1 pitada de sal
-100 g de miolo de amendoim sem casca e pele levemente torrado
Numa caçarola deita pequenas porções de açúcar e vai deixando caramelizar, junta aos poucos as natas aquecidas (cuidado com a ebulição) quando estiver tudo incorporado retira do lume e junta a manteiga e os amendoins, envolve bem e reserva.
"O amor de mãe por seu(s) filho(s) é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho."
(Agatha Christie)
(✔ Isabel Miranda)