sexta-feira, novembro 16, 2018

PEIXE GALO ASSADO NO FORNO





Peixe galo descobri-o há pouco tempo (ou seja já o conhecia, mas nunca tínhamos sido apresentados)😎 Trocando por miúdos nunca tinha comido este peixe, mas ficamos óptimos amigos, adorei o sabor textura e cor (branquinho) do peixe, e a minha filha alinhou neste gosto o que para quem nem é muito apreciadora de peixe (mas adora sushi, o contrário da mãe), haja paciência até é um grande avanço.😇 Peixe galo, vai ser um peixe que tem a porta da minha casa escancarada... 😍 Vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-peixe galo (1 posta por pessoa)
-batatas doces previamente cozidas q.b.
-1 cebola
-3 dentes de alho laminados
-azeite virgem
-sal marinho
-pimentão doce fumado
-pimenta-preta moída na altura
-meio copo de vinho branco
-200 ml de polpa de tomate

Num tabuleiro coloquei as postas do peixe galo, à volta coloquei as batatas-doces previamente cozidas, coloquei a cebola cortadas às rodelas e os dentes de alho, por cima do peixe. Salpiquei com sal marinho, polvilhei com o pimentão doce fumado, reguei com o vinho branco misturado com a polpa de tomate, e reguei com azeite, levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, até o peixe assar e alourar, o que é rápido. Servi com uma salada verde.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

(Dalai Lama)