segunda-feira, fevereiro 04, 2019

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE BRIGADEIRO





A minha sobrinha L. a falar comigo diz que adora o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, o que eu registei logo, estando ela há espera de bebé, como ia estar com ela passado dois dias pensei logo fazer o bolo para lhe levar. Quando cheguei com o bolo, até os olhos dela sorriram. Ver ela a deliciar-se? Que maravilha.❤❤ Mas grande falha minha não tirei fotos do bolo, a L. disse: tia este bolo tem que colocar no blog. Como sabem tenho o dia do mimo na semana, o T. filho da minha amiga adora brigadeiro, eu fiz de novo o bolo de cenoura com a cobertura do dito para levar.

Nota: As fotos não estão bonitas, peço imensas desculpas mas foi à pressa, e vou também ser sincera, ando com pouca ou nenhuma vontade de produções. Fotos de dentro do bolo também não há, como escrevi atrás foi aberto fora de casa.


Ingredientes:
-1 1/2 xícaras de açúcar de coco
-2 xícaras de farinha
-5 ovos
-1 xícara de óleo de coco mal cheia
-6 cenouras raladas
-1 c. de (sopa) de fermento

Bato tudo junto na batedeira e deito em forma untada e polvilhada de farinha. Vai ao forno a 180º C. Até estar cozido (o teste do palito). Depois de frio cobri com brigadeiro.

Cobertura de brigadeiro:
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-1 lata de leite condensado das grandes do LIDL


Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver e ficar um creme consistente. Deitei por cima do bolo.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."

(Laure Conan)