Uma receita que saltou dos meus livros 👉
Cozinha Regional Portuguesa, uns livros muito completos. Adoro ler, também adoro ler livros de culinária, mas talvez há uns 4 anos que não compro nenhum livro de culinária, é sempre mais do mesmo. Estou um pouco se não muito cansada, de folhear livros (quando vou à Fnac) catrapúm, deixou de haver bÃblias culinárias, é só livros com receitas copiadas, dessas grandes bÃblias que existem. Estou enjoada. Por vezes vou à Fnac e só vejo com os olhos nem toco ou abro algum livro. A culpa pode ser minha sim, não digo que não, mas como sempre disse e digo com a idade fui refinando os meus gostos, e por aà passa eu ser mais atenta. Os editores estão sem imaginação, é sempre mais do mesmo. Bem, mas deixando de conversas, vamos à receita destes bolinhos que foram para a 👉
semana do mimo❤ que há todas as semanas. A cor dos bolinhos deve-se ao açúcar de coco como muito já falei 👉
aqui.
Ingredientes:
-1 ovo
-1 c. de café de canela
-125 g de manteiga
-farinha para tender q.b.
-1 gema de ovo para dourar
-açúcar para polvilhar (usei açúcar de coco)
Misturei o açúcar com a canela e bati com o oco e a manteiga amolecida. Adicionei a farinha até tender, sem deixar a massa ficar dura. Formei umas bolas que achatei ligeiramente. Coloquei os bolinhos em tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelei com a gema batida, e polvilhei com o açúcar de coco. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar, no meu forno levou 12 minutos.
Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋
"Amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe, só Deus para entender. Simplesmente amor!"
(Bárbara Adriélle)