Quando recebi este mimo cá em casa, já que não fui ao Workshop de Receitas para Marmita com o Chef Chakall, no Restaurante do mesmo, por falta de tempo. Resolvi fazer este pudim para sobremesa o filho vinha jantar no dia seguinte. Resolvi a sobremesa que foi muito do seu agrado.
Ingredientes:
-1 e 1/2 chávena de leite- leite de coco (200ml)
-1 chávena de tapioca express Tipiak
-1 lata de leite condensado
-1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
-100 g de coco ralado
-3 ovos
Calda de açúcar
-1 chávena de açúcar
-30 ml de água
Primeiro coloquei o leite e leite de coco numa tigela e juntei a tapioca e reservei durante 30 minutos (hidratar). Derreti o açúcar e água da calda numa forma de pudim, até ficar em caramelo, que por fim barrei a forma toda e reservei. Numa tigela coloquei os 3 ovos, manteiga e leite condensado, com a ajuda de uma vara de arames, envolvi tudo muito bem. Adicionei a mistura da tapioca hidratada com os leites e envolvi, depois adicionei o coco ralado, e voltei a envolver bem. Deitei a mistura na forma previamente caramelizada e levei o pudim ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho-maria durante 45 minutos. Até começar a alourar e espetar um palito e ele sair seco.
P.S. Como disse acima, ficou brutal como o meu provador oficial (filho) dizia, hoje aplica outros termos.
Estou no Instagram e Facebook aqui!
"Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo."
(Walter Scott)