quarta-feira, setembro 25, 2019

GELADO DE FIGO DA ÍNDIA (PITEIRA)




Gelados, adoro desde que me conheço, já muito escrevi aqui no blog a minha paixão pelos mesmos. Receitas? Então são mais que muitas, espreitem aqui! Nunca tinha feito gelado de figo da Índia (piteira), aliás nem nunca tinha comido. Mas com tantos figos cá por casa, além do doce que fiz, de os comer simples como adoro, resolvi fazer um gelado para o lanche. As quantidades abaixo deu 2 gelados iguais ao da foto. Desde que descobri os lindos,  todos os anos, como kg dos ditos. Adoro o seu sabor "elegante". Vamos ver como fiz. A simplicidade no seu melhor, sempre...


Ingredientes:
-8 figos da Índia sem pele
-4 c. de sobremesa de açúcar de coco
-200 ml de natas


Esmaguei os figos com a ajuda de um garfo e juntei o açúcar e envolvi bem. Bati as natas em neve (quase em chantilly) e envolvi bem na mistura dos figos com a ajuda de uma espátula. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar durante 20 minutos, ao fim desse tempo obtive um gelado cremoso e foi a altura de deliciarmos-nos.

Nota: Não estava à espera que o gelado ficasse tão cremoso só com a fruta e natas, mas ficou brutal mesmo.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."


(John Wooden)