sexta-feira, outubro 11, 2019

BACALHAU À NARCISA



Um bacalhau que me agrada muito. A minha saudosa mãe fazia um bacalhau muito parecido com este, que eu adorava. Como o tempo não elimina a dor das saudades, resolvi  fazer, para ver se os sabores que tenho na minha memória "descansavam", não, ainda ficaram com mais saudades, pois os sabores que tenho, sei que nunca mais os vou sentir. Muito eu faça como a minha saudosa mãe fazia, nunca vou conseguir. Este bacalhau estava bom, mas não era o da minha saudosa mãe.❤ Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-bacalhau do lombo
-azeite extra virgem
-batatas
-cebolas
-louro
-colorau
-cravos-da-india
-sal marinho

Frita-se o bacalhau previamente demolhado em bastante azeite de todos os lados e reserva~se num tabuleiro de servir (no meu caso foi de barro). Fritam-se as batatas descascadas e cortadas às rodelas no mesmo azeite do bacalhau e coloca-se à volta do bacalhau. Continua-se a usar o mesmo azeite para fritar as cebolas cortadas às rodelas até as mesmas ficarem translucidas. Junta-se o louro cortado fininho, o colorau e os cravos-da-índia e rectifica-se o sal se necessário, deixa-se harmonizar sabores e rega-se o bacalhau com as cebolas e molho. Servir de seguida.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Pessoas especais deixam mais que saudades e lembranças, pois elas levam mais do que nosso pensamento... levam uma parte de nosso coração!"

(Aline de Campos Canto)