segunda-feira, outubro 14, 2019

BOLOS DE COCO



Bolos, biscoitos etc tenho uma grande quantidade de receitas. Basta ver na lateral direita do blog os números. Mas quem me segue sabe que existe o dia do mimo.❤ Estes bolinhos foram para um dia desses.


Ingredientes:
-250 g de coco ralado
-200 g de açúcar (usei 180 g de açúcar de coco)
-4 ovos
-40 g de manteiga
-raspa de um limão
-1 c. de sobremesa de Maizena

Comecei por misturar o açúcar com os ovos até formar uma mistura homogénea. Depois derreti a manteiga (sem a deixar ficar líquida) e acrescentei à mistura. Adicionei a farinha com cuidado (para não ficar grumos) e juntei a raspa da casca do limão. Por fim juntei o coco ralado e fui misturando até ficar uniforme. Fui fazendo bolinhas com a ajuda das mãos e colocando dentro de formas de papel. Coloquei as mesmas em tabuleiros que levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, até alourar (os meus ficam bem lourinhos em causa eu utilizar o açúcar de coco)


Nota: Esta receita é um pouco diferente 👉desta que eu faço desde criança.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"O que incomoda as pessoas não é o que você é...Mas sim o que elas querem ser!!!"

(Mimo)