segunda-feira, novembro 11, 2019

ROCHAS DE LIMÃO




Mais uns bolinhos deliciosos. Daqui a pouco, o Cozinhar com os Anjos, passa a ser o blog dos biscoitos/bolachas tantas as receitas que abundam aqui. Mas deixando de conversas, quem me segue sabe perfeitamente o porquê de tantas receitas dos mesmos. Vamos à simplicidade da receita, mas não menos deliciosa.


Ingredientes:
-200 g de manteiga
-200 g de açúcar de coco (usem o que vos der mais jeito e preferirem)
-raspa de 4 limões
-3 ovos
-1 c. de sobremesa de fermento em pó
-500 g de farinha

Coloquei na tigela da minha bebé  com o batedor K a manteiga, açúcar e casca do limão. Foi batendo até ficar uma mistura fofa. Juntei o ovos e a bebé foi batendo até incorporar bem. Adicionei a farinha peneirada com o fermento e só a envolver a velocidade baixa. Quando a mistura estava homogénea com a ajuda de uma colher de sobremesa, fui colocando montinhos de massa em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de cozer e alourar. No meu forno levou 15 minutos, cada um sabe do seu forno. As minhas rochas estão bem lourinhas em causa o açúcar de coco.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo."


( Jeffrey Gitomer )