quinta-feira, janeiro 16, 2020

CHEESECAKE DE AMENDOIM





Ontem foi o dia do meu aniversário. A pedido do meu filho saiu um Cheesecake para celebrarmos o dia. E a sua opinião estava brutal.😍 Foi um dia passado com as pessoas mais importantes da minha vida: filhos💗💗 Obrigada filhos, e não posso deixar passar, o meu agradecimento eterno aos meus saudosos pais🙏Um muito obrigada por terem me deixado vos escolher. Até aquele dia que acredito!




Ingredientes:
-200 g de bolachas Oreo
-80 g de manteiga
-400 g de queijo creme
-100 g de açúcar
-1 c. de chá de essencia de amendoim
-6 ovos
-400 ml de natas

Cobertura de chocolate Snickers:
-7 chocolates Snickers
-2 c. de sopa de manteiga
-100 ml de leite

No processador triturei as bolachas até obter uma areia grossa. Numa tigela coloquei as bolachas e manteiga derretida em banho-maria e envolvi bem. Forrei o fundo de uma forma amovível com a mistura. Reservei no frigorífico. Juntei todos os ingredientes, e bati com a batedeira até ter uma mistura cremosa e sedosa. Coloquei a mistura na forma e levei a forma em banho-maria ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1h30 minutos. Ao fim desse tempo retirei a forma do forno, deixei arrefecer e levei ao frigorífico 4h, ao fim desse tempo desenformei e cobri com o creme de chocolate Snickers.


Cobertura, derreti os chocolates partidos aos bocados, leite e a manteiga em banho-maria. Quando o chocolate derretido envolvi muito bem e deitei o preparado por cima do cheesecake.


Nota: A forma forrei com 4 camadas de papel de alumínio, para não entrar água ou vazar o recheio antes de começar a cozinhar.

P.S. Peço imensas desculpas, mas o Cheesecake foi aberto fora de casa, então produções não há do interior, além que ando sem apetite para isso.🙏

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.#

(Theodore Roosevelt)