quarta-feira, janeiro 29, 2020

PERNIL FUMADO NUMA FEIJOADA





Feijoada, faço muito, é uma comida que agrada muito cá por casa e não só. Comprei um pernil fumado para assar no forno, mas como acontece muitas vezes os ingredientes a caminho de minha casa, eu dou-lhe outras voltas, o caso. Resolvi fazer uma feijoada e não me arrependi. Feijoadas já há muitas 👉 aqui!


Ingredientes:
-1 pernil fumado
-1 chouriço de carne picante
-1 farinheira
-1 cebola
-1 folha de louro
-feijão manteiga (usei de lata 2)
-sal marinho q.b.
-2 malaguetas
-1 couve lombarda
-2 c. de sopa de massa de pimentão
-azeite


Deixei de molho o pernil, de um dia para o outro. No dia seguinte coloquei o pernil na panela de pressão com água e cozi. Desossei e cortei em cubos. Num tacho coloquei a cebola picada, louro e o chouriço de carne cortado às rodelas e reguei com azeite. Levei o tacho ao lume sempre em lume brando até a cebola murchar. Juntei 2 c. de sopa de massa de pimentão, envolvi muito bem e juntei o pernil cortado. Fui regando com golinhos de água de cozer o pernil envolvi bem, adicionei as malaguetas e deixei harmonizar. Juntei a couve lombarda cortada grosseiramente e préviamente lavada envolvi temperei com sal marinho e tapei o tacho.  Entretanto tirei a pele a uma farinheira e desfiz a mesma numa tigela com um pouco do caldo e reservei. Quando  a couve murchou  adicionei as 2 latas de feijão escorrido e envolvi bem. Adicionei a farinheira desfeita no molho e envolvi deixei harmonizar sabores sempre em lume brando. Servi com arroz branco.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Eu gosto de quem eu sou agora. Outras pessoas talvez não. Sinto-me confortável. Eu me sinto livre agora. Eu não quero me desfazer mais de mim."

(Meryl Streep)