sexta-feira, janeiro 31, 2020

CROCANTES DE AVELÃ




Ultimo dia de Janeiro de 2020, o meu mês o mês do meu nascimento, o mês que tive o privilégio de escolher os meus pais, apesar de hoje já me encontrar orfã, tenho sempre que lhes agradecer, obrigada meus queridos e saudosos pais, obrigada por me deixarem vos escolher, obrigada por me ajudarem com a educação que me deram de hoje ser a mulher e Mãe que sou. Sou uma mulher com um orgulho enorme nos meus filhos, nos meus pais, e modéstia à parte, tenho orgulho na mulher que sou. Meus queridos pais, até aquele dia que acredito.🙏 Vem Fevereiro, sejas bem vindo, assim já está mais perto da época que adoro: Verão😍 Tenho muita pena do pessoal que não gosta do Verão (a minha saudosa Mãe também não gostava), mas eu amo o calor, praia, andar com pouca roupa sem ter que andar toda enchouriçada, amo e pronto. Sempre disse: se fosse milionária (sim, milionária, não nova rica😁) andava sempre a viajar atrás do Verão, mas como nesta encarnação isso não aconteceu, lá tenho eu que aguentar com o frio e chuva que detesto. Pode ser que na próxima, senão faço birra, e vou para a fila de espera😂 Vamos lá à receita que é o que vos interessa ou não. Aqui no blog já há 👉234 receitas de biscoitos/bolachas/cookies, penso que já há para todos os gostos. Fora o que está em rascunho e lista de espera a fazer.

     Mais uns biscoitos deliciosos. Uns biscoitos para o dia do 👉mimo.❤ Esse dia tão importante que existe todas as semanas na minha casa. Seja para os filhos da minha amiga C. ou para o filho levar para casa dele e colocar na lata dos cookies.❤


Ingredientes:
-225 g de manteiga à temperatura ambiente
-140 g de açúcar de açúcar de coco (usem o açúcar que vos der mais jeito ou gostarem)
-1 gema de ovo, ligeiramente batida
-1/2 c. de chá de essência de avelã
-230 g de farinha de trigo
-1 pitada de sal
-250 g de miolo de avelã moída fina com pele


Coloquei a manteiga e o açúcar na tigela da minha 👉bebé (com a utensílio K)  e bateu até ficar leve e fofo, depois deitei a gema e a essência de avelã, sem deixar de bater. Peneirei a farinha e o sal para o creme de ovo até obter uma massa, incorporei as avelãs moidas e misturei muito bem. Dividia a massa ao meio, e moldei duas bolas que embrulhei com película aderente e levei ao frigorífico durante 50 minutos. Ao fim desse tempo com a massa fui moldando bolas pequenas, achatei-as ligeiramente entre as palmas das mãos e coloquei as mesmas nos tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC. o tempo de alourar (10 minutos) no meu forno. Deixei arrefecer um pouco os biscoitos nos tabuleiros, depois com uma espátula retirei-os e coloquei em redes metálicas até arrefecerem completamente.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."


(Martin Luther King)